domingo, 29 de junho de 2008

domingo














um sem-fim de pessoas
não suporta domingo
o suposto dia de tédio

já eu, que nos dias úteis
muito mal respiro e vivo
tenho no domingo a redenção
o fôlego, a glória, o carpe diem
e me apego ao dia inútil
como um devoto se apega ao santo

o domingo é meu dia santo
e nele eu desejo tudo
o sono sem despertador
o incenso psicodélico
a fluência multiidiomas
uma corrida até saturno
silêncio voz sombras
riqueza de indefinições
estranhezas que devo ou não
todo o impensado eu quero
temperar com manjericão e alecrim
pintar o teto em aquarela
remeter umas quinze cartas
voar sozinha de parapente
fazer lista de intenções
e um caleidoscópio artesanal
sem prazo de validade

quero escrever tanta página em prosa
e a ampulheta só comporta uns versos

uso meu domingo salvação
listando vontades sem fim
e me cansa enumerar tanto
e me cansa fazer tão pouco

e começo a segunda-feira
disparando sem fôlego
na largada dos dias úteis

6 comentários:

Anônimo disse...

Por enqto. nada de segunda, ainda estamos no belo entardecer de um domingo meio neutro, meio esperançoso, mas, enfim...

Anônimo disse...

Oi Su, muito legal o poema, gostei bastante mesmo, ^^

Quero escrever tbm, vc me inspira.

Bjs.

Janaína. disse...

O dia próprio para os devaneios... das viagens aos cantos inexplorados.

Gosto do arranjo das tuas palavras bem saboreadas.

beijos, oh poeta.

trOiAnA22 disse...

Já teci meus mais sinceros comentários sobre esse "domingo"..

abraços moça da terra de Anita...

bjus
miCA

Unknown disse...

Amada índia minha,
Não basta ser melhor amiga de um dúzia de meninas, ser a melhor chef no preparo do purê-tentação... tens que ser ainda altamente vocacionada a poesia???!!!!
Quanto ao "Domingo", este já fugi demais, mas hoje fizemos as pazes e festejo sua chegada! :)
Te amo mt minha amiga...
Bj
Lis

Patrícia disse...

Nossa que poema maravilhoso! Sabe que eu tenho uma preguiça enorme de ler versos, mas os SEUS versos são de uma sutileza que devoraria tal Caetano a Leonardo Di Caprio!

- posso roubar pra mim?

*parabéns pelo blog.

patsamp.blog-br.com