segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

essa gente

‘essa gente’, eu pensava
mas nisso eu era bem nova
era quando eu ainda
já sabia de tudo

essa gente que se perde
em cada coisa pequena
que gasta o tempo
aguando planta
limpando casa
lavando roupa
criando filho
criando bicho
e a vida se esvai

eu olhava essa gente
por fora da moldura
era uma foto onde eu não cabia
até orgulho isso me dava
tudo meu é que prestava
tudo meu é que era bom

eu, quando sabia de tudo
tinha pena dessa gente
que vivia em vão

hoje volto mais cedo
por medo de o jasmim secar
e celebro um tempo novo
de releituras
de limpezas
na casa, nos caminhos
na visão
nos outros sentidos
plenitude
em cada hora mínima
lavando chão e achando bom

hoje eu não sei
mas bem desconfio
- essa gente quando me olhava
também tinha pena de mim

9 comentários:

Anônimo disse...

essa gente é mais a idéia, mais um preconceito talvez que um estilo, uma vida que cabe todas as coisas com tons e tempo certo. Confirmar isto te torna tão especial...
Com mais isto vejo o quanto de uma grande mulher como vc, tenho que aprender!!!!

perfeita como sempre!

trOiAnA22 disse...

Poema tem conclusão?? Porque esta foi, simplesmente, perfeita.

Saudades de você, já sinto...

Nos "reveremos" aqui acolá.

Abraços poeta

miCA

Jader Oliveira disse...

Um poema que reluz mais que a luz iridiscente do sol. Perfeito, Syuan.
Convido-te a visitar meu blog e ler alguns escritos meus http://seclusoescritor.blogspot.com/ Bjooo

Unknown disse...

Tem Graça Sutíl...

Flutua no conforto da simplicidade do real...

Did

Anônimo disse...

Te vejo inteira neste poema .. bem, o jasmim é em frente minha janela e a limpeza e (des) arrumações bem aqui em cima ahahahah
Coisas tão simples tornam-se palavras tão belas no dizer do artista: VOCE.


Simoni Barzan

Daniele disse...

Por isso e por tantas coisas q te amo .!!
s22

Unknown disse...

liga não suyan ,essa gente , já sabia que você seria grande como elas e com a vantagem de ser poeta para conforta-las .....minha poeta meu orgulho.....

Anônimo disse...

Nossa, e eu que acreditava que era a unica que enquanto criança pensava "essa gente".

Michele Savi

Elaine Natal disse...

Meu grande bem! Como te amo, te conheço tanto e no entanto nada sei de ti... Perfeito! Não sabia inclusive que ainda depois de séculos de estarmos juntas/longe/perto, ainda assim me emocionaria com suas escritas... é nada sei de nada. Só tenho a leve impressão que TE AMO, TE AMO, TE AMO!
Pérola Negra =)